terça-feira, 15 de abril de 2014

Dia Mundial do Tai Chi 2014

Dia Mundial do Tai Chi, uma história no Brasil.

O Dia Mundial do Tai Chi foi criado em 1999 em Washington, EUA, por Bill Douglas.
Inicialmente foi comemorado no sábado seguinte ao Dia Mundial da Saúde (07/04), considerando a importância desta prática para melhorar a qualidade de vida da população.
A ideia é que se faça uma prática coletiva e aberta às 10 horas (horário local), criando assim uma grande onda de 24 horas de prática do Tai Chi Chuan ao redor do Planeta.
Como no hemisfério norte ainda é muito frio no início de Abril, após consulta entre os participantes, a comemoração fixou-se no último sábado do mesmo mês, favorecendo a possibilidade de atividades externas nos países frios.
Nós da Axis aderimos ao movimento em 2000, com a participação dos praticantes da Associação, amigos e parentes.
A partir de 2002 ampliamos nossas atividades para abranger um maior número de participantes, com aula aberta em praça pública, no horário mundial.
Ainda em 2002, o movimento recebe da OMS (Organização Mundial de Saúde) um certificado de reconhecimento pela importância desta prática como benefício à saúde.
A Axis continua seu trabalho de prática e divulgação deste evento na cidade de Osasco e, através do então vereador Marcos Martins, somos a 1ª cidade brasileira a aprovar a LEI Nº 3827, de 15 de janeiro de 2004 que "INSTITUI A SEMANA DO TAI CHI CHUAN NO MUNICÍPIO DE OSASCO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."
Com a ampliação do movimento para outras cidades, nosso trabalho foi reconhecido através da publicação da Lei 13.448 de 10 /03/2009, que coloca o Dia Mundial do Tai Chi Chuan no calendário oficial do estado de São Paulo, através de Projeto de lei do então Deputado Estadual Marcos Martins. Este evento foi comemorado pelos organizadores do WTCDay através de vídeo divulgado na Internet naquele ano.
É com grande satisfação que vemos mais e mais pessoas e instituições participarem deste movimento.
Participe! Pratique Tai Chi Chuan!

 Axis
Rua Antonia Bizarro, 325, Bela Vista- Osasco-SP-Fone: 3682-7939

Facebook: Axis Tai Chi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com boas experiências!